terça-feira, 25 de setembro de 2018

Exposição sobre a ditadura segue aberta e promove diversas atividades relacionadas ao tema.



A Prefeitura Municipal do Rio Grande, por meio da Secretaria de Município da Cultura e do Centro Municipal de Cultura Inah Emil Martensen, convida para as atividades integradas à exposição “Ditadura, opressão e tortura, o poder dos fracos”.
A mostra, que continua aberta à visitação, vai promover no dia 26 de setembro, às 19h, a exibição do documentário “Uma Dor Suspensa no Tempo”, sobre as ditaduras da América do Sul. A autora, Vera Rotta, que também participa da exposição, estará presente para conduzir uma roda de conversacom a plateia.
No decorrer das filmagens foram visitados espaços físicos que abrigaram a violência no Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil.Nesses locais foram gravados depoimentos de personagens da história de repressão, destacando os diferentes processos e experiências vividas nas ditaduras civis-militares do Cone Sul da América Latina. Os relatos destacam como a memória desse tempo é vista e tratada nos dias de hoje.
No dia 03 de outubro, acontecerá a palestra “Arte Postal e subversão: o poder da rede” com a professora do ILA/FURG Fabiane Pianowski, também às 19h.
Além dessas atividades, no dia 04/10, a peça “La Loba- uma homenagem à Elisa Calvete” será novamente apresentada às 20h.
Todos os eventos são gratuitos e podem ser conferidos no Camarim Arte&Cultura, Rua Itaqui, 341, no Cassino.













Nenhum comentário:

Postar um comentário